No momento você está vendo Aqui e Agora

Aqui e Agora

Nos tempos antigos, quando o homem vivia mais perto da natureza, ele se movia com a espontaneidade do comportamento natural. Ele percebeu que através de seus sentidos podia expandir sua atenção e conhecer outras camadas ou níveis de realidade física em que vivemos submersos.

Foi assim que ele descobriu uma série de técnicas que o ajudaram a experimentar diferentes estados de consciência. Por meio de canções, danças, sons, sensações corporais ou uso de álcool ou ervas, o homem percebeu que há outra realidade tão palpável quanto a realidade física.

Há diferentes ferramentas que ajudam você a se conectar com a verdade do “aqui e agora”. O Tantra reune várias dessas ferramentas que permitem experiências únicas e também diversas abordagens terapêuticas.

O tantra usa sexualidade e energia criativa para se conectar com o universo. Permite que os casais se conheçam em profundidade, quebrem paradigmas e limitações impostas pela sociedade patriarcal e repressora.

Para aqueles que não têm um parceiro, também lhes permite quebrar seus bloqueios, dissolver couraças e expandir a consciência e o fluxo energético.

Mas o tantra não é apenas sexo. Através dos nossos sentidos, permite-nos desfrutar e viver todos os momentos da nossa vida.

Em toda ação, aprendemos a tomar consciência de nosso ser e a viver no “presente”. Ao comer, caminhar, descansar e, é claro, pela união sexual com nossos/as parceiros/as desfrutamos da experiência única de estar vivo.

O Tantra nos sensibiliza e nos permite ser e desfrutar plenamente dessa experiência.

Deixe um comentário